Monday 18th December 2017,
Veterinário Fernando Ibanez

Quem Sou

IMG_2331

Conheça Fernando Ibañez

José Fernando Ibañez, filho de Irene Ayres Ibañez Barrio e José Ibañez Barrio nasceu em Campinas, estado de São Paulo, em 16 de junho de 1971. Recebeu uma educação rigorosa, pois para seus pais, a educação sempre foi o maior legado que lhe podiam deixar.

Descendente de espanhóis, aprendeu a falar castelhano antes mesmo do português e, depois, dedicou-se ao aprendizado do inglês.

Estudou violão clássico por 10 anos, paixão que deixou em segundo plano, depois  que iniciou os estudos de medicina veterinária na Universidade de São Paulo, entre os anos de 1989 e 1983.

Na carreira de Medicina Veterinária, Ibañez foi residente, depois formou-se mestre e, posteriormente, atingiu o doutorado. Suas principais áreas de atuação são a anestesiologia e a ortopedia veterinária.

Foi professor de Medicina Veterinária em várias universidades e, atualmente é professor concursado na Universidade Federal do Paraná.

Em 2012, o veterinário Fernando Ibañez foi eleito presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários.

Ibañez tem um filho e vive hoje em Curitiba, no Paraná. Estado que Ibañez escolheu para viver e trabalhar pelas pessoas e pelos animais.

Ele acredita que os animais podem melhorar vida das pessoas e que as pessoas podem melhorar a vida dos animais. Tem em suas veias a visão de uma sociedade próspera, onde as pessoas possam viver com conforto e harmonia entre si e imagina que estes objetivos só podem ser alcançados através do processo contínuo de educação.