Friday 20th October 2017,
Veterinário Fernando Ibanez

Hospital Veterinário Público de São Paulo recebe visita de alunos da Universidade Federal do Paraná

admin 16/05/2014 noticias No Comments
Hospital Veterinário Público de São Paulo recebe visita de alunos da Universidade Federal do Paraná

Por Elaine Paiva

IMG_4094

Após 7 horas de viagem, os alunos desembarcaram na unidade I do Hospital Veterinário Público às 5h

A visita, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16 de maio,  faz parte da Semana Acadêmica dos alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade. Entre as atrações da semana organizada pelos próprios alunos, estavam palestras, workshops e a visita ao hospital, que foi realizada por 32 alunos, acompanhados pelos professores Jose Fernando Ibañez e Cybelle de Souza.

Prof José Fernando Ibañez acompanhou os alunos durante a visita

Prof José Fernando Ibañez acompanhou os alunos durante a visita

Durante a estadia, os alunos visitaram todos os setores da unidade I do hospital, localizada na Rua Serra do Japi, bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

De acordo Cybelle, professora de doenças infecciosas dos animais e responsável pelos alunos, a Semana Acadêmica é um acontecimento muito importante dentro das universidades, pois coloca os alunos em contato com profissionais da área, além de possibilitar contatos profissionais para futuros estágios. Para ela, a visita ao Hospital Veterinário Público complementou muito bem o programa e deve contribuir para a formação humana dos alunos. “Os cursos de Medicina Veterinária são muito tecnicistas e acho que visitas como esta faz com que os alunos tenham contato com o proprietário carente, com a realidade do nosso país e se tornem profissionais mais humanos e temos que formar uma geração mais humana”, observou.

Prof Ibañez explicou a Profª Cybelle o funcionamento da unidade

Prof Ibañez explicou a Profª Cybelle o funcionamento da unidade

Esta foi a primeira visita de uma universidade ao Hospital Veterinário Público de São Paulo e segundo José Fernando Ibañez, que além de professor da UFPR é também presidente da ANCLIVEPA-SP, instituição responsável pelo hospital, isso é muito importante para que as pessoas possam conhecer de perto a rotina e o funcionamento da unidade. “É muito bom que as pessoas possam ver o quanto o hospital atende, e que o hospital é possível é factível, pois é uma rotina grande em um espaço reduzido. Além disso, eles vão sair daqui sabendo o conceito do que é fazer uma ação social, atendendo com qualidade mesmo com a grande demanda”, explicou.

IMG_4032

Ibañez disse que espera que outras universidades visitem as unidades para conhecer de perto o trabalho realizado. Para que isso aconteça é só entrar em contato com a ANCLIVEPA-SP através do telefone 11 3813-6568.

O Hospital Veterinário Público de São Paulo, foi inaugurado em junho de 2012, no bairro do Tatuapé,  Zona Leste de São Paulo e por causa da grande demanda de atendimento, ganhou uma nova unidade em janeiro de 2014, desta vez localizada na Zona Norte da capital paulista.  De segunda a sexta-feira, a partir das 19h, são distribuídas 50 senhas para novos atendimentos entre as duas unidades. São atendidos mais de 200 animais por dia nas duas unidades entre novos atendimentos, emergências e retornos.

Os alunos presenciaram procedimentos cirúrgicos

Os alunos presenciaram procedimentos cirúrgicos

O serviço é oferecido preferencialmente aos animais do município de São Paulo e até agora foram realizados mais de 20 mil atendimentos e mais de 400 mil procedimentos.

 

Serviço

Hospital Veterinário Público

Unidade I – Rua Serra de Japi, 168 – Tatuapé

Unidade II – Avenida Ataliba Leonel, 3.194 – Próximo à estação Parada Inglesa do Metrô

 

Mais Fotos

IMG_4097 IMG_3846 IMG_3843 IMG_3869 IMG_3881

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response