Monday 22nd January 2018,
Veterinário Fernando Ibanez

Mensagem de Ano Novo

admin 24/12/2012 textos, Uncategorized No Comments
Mensagem de Ano Novo

Há um ano, estávamos ansiosos pela chegada do Natal, fazíamos planos para as férias, presentes, encontrar amigos e familiares que não víamos há um ano ou mais, e, fazíamos planos para este ano que iria começar.

Quantos destes planos nós cumprimos? Por que deixamos tantos de lado, esquecidos? Quantas pessoas que juramos visitar, pelo menos uma vez, e neste ano não vimos, não ligamos, não escrevemos, nem mandamos um “post”, como rezam os tempos modernos….

Pela tradição Cristã, o Natal se relaciona com o nascimento de Jesus, símbolo de amor incondicional.

Mesmo sem ser religioso, qualquer um pode compreender o real significado desta mensagem de amor. Deste momento de reunião entre as pessoas, de reflexão, de planos… É o momento de nos redimirmos da ausência em nossas famílias, com nossos amigos; de refletirmos o quanto fizemos pelo próximo, o quanto nos dedicamos aos outros e a nós mesmos…

Talvez seja o momento de vermos o quanto somos incapazes de cumprir promessas que fizemos a nós mesmos… Promessas que não contamos a ninguém…

Que neste Natal, tenhamos a humildade de percebermos nossas fraquezas e propormos a nós mesmos, soluções, atitudes. Que tenhamos a humildade e o compromisso de cumprirmos nossas metas.

Afinal, nós é que as fazemos. Desde metas simples, como emagrecer, ir à academia até as que requerem mudanças mais internas, como tratar melhor as pessoas que amamos, sermos mais presentes em nossas casas, sermos melhores filhos, pais, amigos, netos…

Que neste Natal, possamos abraçar de verdade àqueles que amamos e nos importamos, que liguemos para as pessoas que queremos e desejemos felicidades do fundo de nossos corações; e, que daqui a um ano, estejamos contabilizando todas as nossas metas cumpridas com a certeza de novamente cumpri-las no próximo e no próximo e no próximo…

Um ótimo Natal a todos nós e um ano que chega repleto de sucessos e conquistas.

 

 José Fernando Ibañez

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response