Monday 18th December 2017,
Veterinário Fernando Ibanez

Educação Infantil para Guarda Responsável de Animais

Educação Infantil para Guarda Responsável de Animais

Se a pretensão é sermos uma sociedade diferente, com novos hábitos em relação aos animais é preciso formar cidadãos com diferentes hábitos.

A proposta é, a exemplo do que acontece com ensinos sobre religião, economia doméstica, meio ambiente, reciclagem e planejamento familiar, incluir na grade curricular das escolas municipais, aulas e conteúdo sobre a guarda responsável.

finalizado-04

Incutir nas crianças a responsabilidade de se adotar um animal de estimação; ensinar que eles durarão por muitos anos às vezes e que despenderão de cuidados e dinheiro durante suas vidas.

É perfeitamente plausível incluir esses temas nas escolas e treinar os professores para explorá-los durante a formação das crianças e adolescentes. O custo desta ação não aumentaria em nada ou quase nada os que já existem para a manutenção do quadro das escolas municipais e os resultados seriam, dentre outros, a transformação da sociedade curitibana que, mais uma vez seria notada por toda a humanidade como a cidade que revolucionou o tratamento dos seus animais.

 

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response