Monday 18th December 2017,
Veterinário Fernando Ibanez

Cadela abandonada e menino com paralisia cerebral se tornam inseparáveis

admin 06/10/2017 noticias No Comments
Cadela abandonada e menino com paralisia cerebral se tornam inseparáveis

Com o cordão umbilical enrolado três vezes ao redor do seu pescoço, Johnny nasceu com paralisia cerebral tetraplastia. A falta de oxigênio em seu cérebro causou danos permanentes e como complicações respiratórias em contrapartida em que fosse impossível que ele fique sentado por muito tempo

Sem controle sobre suas extremidades superiores ou inferiores, o menino sofre espasmos musculares dolorosos e passa a vida deitado em uma cama.

Apesar de suas deficiências, Johnny Semper soube o que ocorria ao seu redor. O lóbulo frontal de seu cérebro ficou, em grande parte, intacto, e ele é um menino curioso, inteligente e emotivo de nove anos.

Conforme ele crescia, seus pais, Jeff Finn e Katherine Scardasis-Finn, perceberam seu filho estava deixando de viver. Ele não ia à escola, não conhecia crianças de sua idade e raramente tinha uma oportunidade de se divertir. Ele precisão de um amigo e um cachorro parecem ser o ideal.

“Eu sei que um cão trazia alegria para Johnny – ele é um menino! Todo menino quer um cachorro “, disse Katherine ao I heart dogs.

Como cresceu resgatando animais, Katherine procurou a organização local, Golden Beginnings Golden Retriever Rescue. Ela diz que Johnny ensinou-lhe a “não julgar o lado externo de um ser” e ela estava pronta para cuidar de um cão resgatado que precisava de uma família amorosa.

Ela foi apresentada a Lexi, uma golden retriever de cinco meses encontrada faminta em uma estrada. A cadela estava cheia de pulgas e obviamente abandonada, mas seus salvadores e sua família adotiva perceberam imediatamente sua inteligência e compaixão.

Katherine se conectou com Lexi e decidiu apresentá-la a Johnny. A jovem cadela agiu como qualquer golden retriever entusiasmada. Ela correu pela casa e explorou o local, mas, quando conheceu Johnny, mudou instantaneamente. Seu interesse no menino não era manifestado com entusiasmo ou ansiedade. Ela o cumprimentou com compaixão e Johnny fez sua primeira amiga.

 

 

https://youtu.be/oibVQ5Wgsi8

Agora, dois anos desde que se conheceram, Johnny e Lexi são inseparáveis. Lexi assumiu o papel de cuidadora de Johnny e se preocupa muito com ele.

Johnny precisa de fisioterapia regular para evitar que seus músculos se deteriorem e Lexi permanece ao seu lado durante todas as sessões. Antes de Lexi, Johnny não conseguiu ficar sem chorar durante as sessões. Mas com sua melhor amiga para consolá-lo, ele permanece calmo.

A cadela fica ao lado do menino para assistir a filmes e quando ela lambe sua mão, ele ri muito. Sua maneira de usar o dedo Johnny trouxe um significado para a sua vida. “Os dois se aproximaram instantaneamente. Lexi dá a Johnny algo para esperar todos os dias. Johnny sabe que tem uma amiga e parceira “, contou Katherine.

A dinâmica da família de Johnny mudou no dia em que Lexi entrou na residência. Graças ao Golden Beginnings GRR, uma cadela que precisava de um lar eo menino que precisava de uma amiga construíram um vínculo incrível.

Fonte: Anda

 

 

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response